Florianópolis, 18.8.2023 - A unidade da Kellogg em São Lourenço do Oeste (SC) teve duplicada a sua capacidade produtiva após receber R$ 250 milhões em investimentos. Com a ampliação, a fábrica passará também a exportar parte de sua produção, que é focada nas batatas Pringles.
A fábrica pertence ao complexo da Parati Alimentos, que foi comprada pela multinacional em 2019. Desde o início da produção da Pringles no local, em 2019, a capacidade da unidade já foi quintuplicada, recebendo também investimentos em tecnologia e sustentabilidade.
Em cerimônia realizada nesta semana (16) Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil, afirmou que a expansão inicia um novo capítulo para a Pringles, “pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador”.
Com mais de 3.500 colaboradores no país, o complexo fabril da Kellogg, em São Lourenço do Oeste, tem uma extensão de 114.000 m² de área construída, sendo que somente a Pringles ocupa 26.000 m2. Isso torna o Brasil um dos maiores centros produtivos do produto em todo o mundo.