Vice-presidente da FIESC é homenageado pela Câmara de Vereadores de Tubarão

O empresário e vice-presidente Regional FIESC Litoral Sul, Alexsandro da Cruz Barbosa, foi um dos homenageados pela Câmara de Vereadores de Tubarão na Sessão Solene de entrega de Títulos de Cidadão Tubaronense e Honra ao Mérito em comemoração aos 152 anos da Cidade Azul.
O evento que aconteceu na noite desta quinta-feira, 26, no Clube 7 de Julho, em Tubarão, homenageou 15 pessoas que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este reconhecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética no desenvolvimento do trabalho rotineiro para com a sociedade e para com seus colegas.

Alexsandro, que foi indicado pelo vereador Moisés Nunes, nasceu e cresceu na cidade e sua carreira se destaca pela defesa dos interesses coletivos e do associativismo como forma de fortalecer e desenvolver as indústrias, as pessoas e a comunidade. “O Alexsandro fez e faz um belo trabalho voluntário não só aqui na nossa cidade, mas em toda a região. Indicá-lo para receber este título muito me orgulha, salienta o vereador.

Filho de Valmor Benedete Barbosa e Alba Ligia da Cruz Barbosa, ele é casado com Janira Lima Barbosa, pai de Eligia e do Arthur, formado em arquitetura e urbanismo e proprietário da Madeiras Cidade Azul, empresa com 37 anos de existência no mercado, Alexsandro se sente muito honrado em receber essa homenagem. “Minha família sempre buscou e busca trabalhar em busca não só no desenvolvimento da nossa empresa, mas também no crescimento da nossa cidade e da nossa região. Estou muito emocionado com a indicação deste título, isso faz com que eu busque cada vez mais trabalhar em pró da nossa cidade e das pessoas”, completa o empresário.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Gonzaga dos Reis, cada vereador convidou um cidadão tubaronense ou título de honra ao mérito, para pessoas que fizeram muito pela nossa cidade. “Temos muitas pessoas que merecem o convite, mas nós só podemos convidar uma pessoa por vereador”, ressalta o presidente.

O prefeito do município de Tubarão, Joares Carlos Ponticeli, disse que este é um momento de abraçar aqueles que ajudaram e continuam no desenvolvimento da cidade ao longo desses 152 anos de história. “Essa cidade foi construída por muitas mãos. E a Câmara nessa noite tão especial e importante tem oportunidade de agradecer a essas 15 pessoas que foram escolhidas e homenageadas pelos grandes serviços prestados”, comenta o prefeito.

Dados do homenageado: Alexsandro da Cruz Barbosa tem 47 anos é atualmente ocupa os cargos de Vice-Presidente Regional FIESC Litoral Sul e Vice-Presidente da ACIT Associação Empresarial de Tubarão. Preside também o COMDEMA Conselho Municipal do Meio Ambiente e já foi Presidente por vários mandatos do SINDIMAD Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel, onde atualmente é diretor.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC