Federação das Indústrias vai mobilizar bancada de SC para barrar vetos presidenciais e manter redação aprovada na Câmara

Florianópolis, 08.08.25 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC) classificou como retrocesso os vetos presidenciais ao Projeto de Lei 2159/2021, que trata de mudanças no licenciamento ambiental. Para o novo presidente da Federação das Indústrias de SC (FIESC), Gilberto Seleme, a proposta  aprovada na Câmara, é um aperfeiçoamento necessário do regramento, por consolidar normas dispersas em instruções normativas de diferentes origens e resoluções do CONAMA, entre outros órgãos ambientais.

A partir do veto, a Federação vai mobilizar a bancada catarinense no Congresso Nacional pela manutenção do texto já aprovado pelo Legislativo.

A FIESC reforça a necessidade de atualizar a legislação, considerando especialmente a evolução tecnológica, fator essencial para a agilização dos processos de licenciamento. Além disso, a entidade industrial reforça que o projeto confere maior segurança jurídica, previsibilidade e transparência ao processo de licenciamento, sem comprometer os instrumentos de controle e proteção ambiental. Na visão da entidade, a aprovação contribui diretamente para destravar investimentos, melhorar o ambiente de negócios e garantir maior coerência entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico.


Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn