Vendas da indústria catarinense acumulam queda de 8,5% até julho

Entre os 15 principais segmentos produtivos, maior recuo foi registrado pela indústria do vestuário, com 25%. (Foto: Eduardo Marques)

Florianópolis, 02.09.2015 – As vendas da indústria catarinense acumulam redução de 8,5% nos sete primeiros meses do ano, na comparação com o mesmo período de 2014. Entre os 15 principais segmentos produtivos, os maiores recuos foram registrados pelas indústrias de vestuário (-24,9%), alimentícia (-18,4%) e de automóveis e autopeças (-15,8%). Os dados integram a pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta quarta-feira (02).

No período também estão negativos os indicadores de horas trabalhadas na produção (-5,5%), massa salarial real (-0,5%) e utilização da capacidade instalada (- 1,2 ponto percentual).

A desaceleração é mais acentuada na comparação entre julho de 2015 e julho e 2014, com o faturamento caindo 10,8%, as horas trabalhadas freando 10,9%, as remunerações recuando 6% e a utilização da capacidade instalada retrocedendo 3,3 pontos percentuais.

Brasil – Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram desaceleração de 6,5% nas vendas do setor no Brasil durante os sete primeiros meses. O número de horas trabalhadas caiu 9% e a massa salarial real recuou 4,7%.

Faça o download dos dados de Santa Catarina e do Brasil

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp