Pesquisa da FIESC mostra que o resultado foi puxado pela expansão em 13 das 14 atividades consultadas pela entidade

Florianópolis, 4.9.2018 – As vendas da indústria catarinense acumulam alta de 13,1% até julho em relação ao mesmo período no ano anterior, puxadas pelo crescimento em 13 das 14 atividades pesquisadas, mostra pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Os segmentos que mais se destacaram foram produtos alimentícios (alta de 32,9%), produtos de metal (crescimento de 26,9%), vestuário e acessórios (avanço de 26,1%), veículos reboques e carrocerias (alta de 14,7%) e móveis (expansão de 13,6%). Celulose e papel foi a única atividade que registrou queda no período (-2,4%). Clique aqui e veja os dados completos.

O faturamento de julho registrou crescimento de 15,5% em relação ao mesmo mês em 2017, revelam os dados livres de influência sazonal. Das 14 atividades pesquisadas, 11 registraram ampliação das vendas. As maiores variações positivas foram registradas em produtos alimentícios (41,6%), produtos de metal (35,7%) e em móveis (19,6%). As atividades que tiveram queda no período foram produtos têxteis (-2,6%), celulose e papel (-0,7%) e borracha e matéria plástico (-0,09%).

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn