Florianópolis, 4.09.2023 - De 4 a 15 de setembro, o UniSENAI recebe cinco acadêmicos americanos, do Olympic College, para intercâmbio previsto no Edital do governo americano 100k Strong in the Americas, programa de intercâmbio entre a universidade americana, o UniSENAI campus Chapecó e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
Juntas, as instituições atuam em uma proposta de tratamento para pacientes com lesão na coluna espinhal, com procedimentos fisioterapêuticos, usando condução mioelétrica para auxiliar no processo de recuperação de lesões com aplicação de técnicas de machine learning, inteligências artificial e industrial, IoT e digital twins, tecnologia que espelha o mundo real. O projeto, um dos seis contemplados no edital, deve ser concluído em novembro deste ano.
“Este é um importante passo na internacionalização do nosso centro universitário. Projetos desenvolvidos em parceria com universidades de outros países conectam os nossos acadêmicos às tendências mundiais mais modernas e inovadoras”, avalia a pró-reitora de pós-graduação, extensão e internacionalização do UniSENAI, Barbara Perez.
A programação inclui atividades nos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia em Joinville e em Florianópolis, no campus do UniSENAI em Florianópolis e Chapecó, na ACATE e na Unoesc. Além dos acadêmicos, um docente do Olympic College participa do intercâmbio. Os alunos do UniSENAI e da Unoesc que integram o projeto embarcam para os Estados Unidos em outubro para concluir a etapa de colaboração entre as instituições.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC