UniSENAI forma primeiras turmas de engenheiros

São profissionais das áreas de engenharia mecânica, produção e controle e automação; instituição atua em todo o estado por meio de cinco campi: Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Chapecó e Florianópolis

Florianópolis, 17.2.2023 - O UniSENAI formou suas primeiras turmas de engenheiros nos campi Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau. Formaram-se profissionais nas áreas de engenharia mecânica, produção e controle e automação. O campus de Joinville sediará a próxima colação de grau, no dia 25 de março, às 16h, dos cursos de engenharia mecânica e engenharia de produção, além dos formandos nas graduações tecnológicas. Novas formaturas acontecerão em todos os campi até abril.

A oferta de cursos de engenharia começou em 2018, no entanto, há mais de vinte anos a instituição oferece cursos nas áreas de tecnologia - atendendo diversas áreas industriais -, além de diversos cursos de especialização voltados a áreas como gestão, Automação, Mecânica, Moda, dentre outras.

Na avaliação da pró-reitora de Ensino e Extensão do UniSENAI, Barbara Mellado Perez, estas formaturas são especialmente  simbólicas e importantes, “São os primeiros engenheiros que formamos para a indústria e sociedade catarinense. Constituem um desafio no propósito de aperfeiçoar um modelo de ensino inovador, baseado na prática e mais perto das demandas do setor”, afirma.

Outros 53 profissionais também concluíram o MBI em Mobilidade Elétrica e Energias Renováveis no campus UniSENAI Jaraguá do Sul. Essa foi a primeira turma da formação que é oferecida pela entidade em parceria com a WEG.

Qualidade e referência em ensino tecnológico

O UniSENAI oferece à comunidade uma formação de alto nível, explorando metodologias ativas em seu processo de ensino e de aprendizagem. O foco está no desenvolvimento de projetos sociais para atender as necessidades da comunidade, suportar inovações de naturezas variadas e solucionar problemas complexos da indústria.

O processo de ensino-aprendizagem é sustentado na vivência prática em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Os cursos contam com a parceria de empresas e dos Institutos SENAI de Inovação e de Tecnologia, além de uma moderna infraestrutura de laboratórios.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC