Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

UniSENAI e Tupy assinam acordo que ajuda na formação de estudantes de engenharias

Alunos poderão desenvolver habilidades técnicas, fazer simulações avançadas de processos de usinagem e ter contato com profissionais da multinacional

Florianópolis, 13.11.2024 – O UniSENAI e a TUPY assinaram um acordo de parceria técnico-científica que permite aos estudantes dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Mecânica fazerem atividades práticas dentro da multinacional em Joinville.

Para os estudantes, trata-se de oportunidade de desenvolver habilidades técnicas, trabalhar com programas robustos de mercado, fazer simulações avançadas de processos de usinagem e ter contato com profissionais experientes.

Ao final do projeto, eles apresentarão aos gestores da Tupy as ideias que tiverem durante a experiência.

A Tupy informou que a parceria reforça seu compromisso em inovar em colaboração, participando da formação dos futuros engenheiros e incentivando a troca de conhecimento, da sala de aula à prática na indústria.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

O UniSENAI tem unidades em Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Joinville. É reconhecido por laboratórios especializados, professores qualificados, atividades práticas e conexão com a indústria.

Em relação ao acordo com a Tupy, acredita que a união entre ensino, pesquisa e extensão ajuda a formar profissionais qualificados, capazes de enfrentar os desafios da Indústria 4.0. Também entende que poderá contribuir com o desenvolvimento industrial da região.

A Tupy é uma multinacional que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Tem soluções para transporte de carga, infraestrutura, agronegócio, geração de energia e outros segmentos.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn