Tupy abre vagas para jovens aprendizes e WEG tem oportunidades de estágio

Candidatos selecionados pela Tupy farão curso gratuito no SENAI e terão acesso a benefícios; na WEG, processo seletivo oferece vagas nas unidades fabris no Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

Florianópolis, 20.05.2024 - Grandes indústrias de Santa Catarina estão com inscrições abertas para processos seletivos que visam inserir jovens profissionais no setor. A Tupy, de Joinville, está contratando 97 aprendizes. Já a WEG, de Jaraguá do Sul, abriu processo seletivo do Programa de Estágio com oportunidades nas unidades fabris no Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Tupy

Os candidatos precisam ter entre 18 e 22 anos, ensino médio completo ou cursando, e disponibilidade para trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira. As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de junho, por meio do site ou da página da Tupy no LinkedIn

Além da remuneração que é de R$1.750,00, os jovens aprendizes têm benefícios como transporte, alimentação, convênio odontológico, seguro de vida e desconto em folha para compras de medicamentos e supermercado. Os aprovados irão trabalhar meio período e, no contraturno, farão o curso do SENAI. A seleção contará com etapas online e presenciais.

Maria Beatriz Ferreira Ramos tem 19 anos e faz o curso de aprendizagem industrial de Qualidade em Metalurgia. Ela entrou na Tupy como jovem aprendiz no início deste ano. “Fiz a inscrição pela oportunidade de desenvolvimento, para conhecer os processos, e, principalmente, escolhi a Tupy, por ser uma empresa multinacional, comprometida e que respeita os colaboradores. Eu me dedico e trabalho para concluir o programa com sucesso e quem sabe ser efetivada, tendo a oportunidade de me desenvolver e crescer com a Tupy”, disse a jovem.

Em 2023, o Programa abriu 232 vagas para candidatos, nas cidades de Joinville e Betim (MG). O processo de seleção é aberto duas vezes ao ano. Para todas as vagas da multinacional Tupy, são aceitos currículos de Pessoas com Deficiência (PCDs).

WEG

Disponível para as áreas administrativo, técnico, engenharia e tecnologia da informação, o estágio tem duração de até 10 meses e possibilita aos estudantes colocar em prática os conhecimentos adquiridos no ambiente acadêmico. As inscrições para o Programa de Estágio da WEG estão abertas até 26 de maio. Os interessados podem se candidatar clicando AQUI.

Ao longo de mais de 40 anos, o programa de estágio é reconhecido por reter talentos e proporcionar um ambiente para o crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Colaboradores que ingressaram como estagiários encontraram na companhia um espaço para aprender, crescer e se destacar, como é o caso do atual presidente da WEG, Alberto Kuba.

"Comecei minha carreira na WEG como estagiário e essa experiência foi fundamental para minha jornada profissional. Tive a oportunidade de aprender e absorver a cultura da companhia desde o início, o que me proporcionou uma base sólida de conhecimento e valores”, explica o executivo.

Anualmente, a companhia recebe estudantes de universidades de todo o Brasil, que recebem como benefícios bolsa auxílio, alimentação subsidiada, atendimento ambulatorial, auxílio deslocamento (conforme política da empresa), auxílio despesas de ½ salário-mínimo, seguro de vida em grupo, vale transporte, ginástica laboral e recesso remunerado proporcional.

Para participar do programa de estágio é necessário ter 18 (dezoito) anos completos até julho de 2024. Além disso, ter disponibilidade para estágio presencial.

Confira as vagas disponíveis:

Técnico: mecânica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica, mecatrônica, fabricação mecânica, metalurgia, química, segurança do trabalho e edificações.

Superior Engenharia/ Tecnólogo: ambiental, elétrica, mecânica, controle e automação, civil, eletrônica, mecatrônica, energia, produção, produção elétrica ou mecânica, produção e sistemas, computação, software, metalúrgica, materiais, naval, aeroespacial e aeronáutica.

Superior Administrativo/TI: química, administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, marketing, fisioterapia, educação física, comunicação social, publicidade e propaganda, logística, processos gerenciais, finanças, análise e desenvolvimento de sistemas entre outros cursos correlatos a área de TI (Tecnologia da Informação).

Com informações da Tupy e da WEG.