FIESC reúne especialistas para debater caminhos da indústria em busca da neutralidade de emissões de gases do efeito estufa

Florianópolis, 20.08.2024 - Com o objetivo de debater os desafios a serem enfrentados pelas indústrias na direção de emissões de carbono líquidas zero, a Federação das Indústrias de SC (FIESC), organiza hoje (20), o evento Radar Pocket - Transição Energética. O encontro, que ocorre na Associação Comercial e Industrial de Criciúma (ACIC), vai discutir a necessidade de implementação de políticas públicas estaduais para fomentar a transição e também como atender a necessidade de reduções de emissões frente a atual matriz energética catarinense. Quem fala sobre o tema é Guilherme Dallacosta, secretário do Meio Ambiente e da Economia Verde do estado. 

Outro painel traz executivos da SCGás e Diamante Energia, além da Associação Brasileira do Carbono Sustentável para debater  transição energética justa, que considera o acesso a energias renováveis tanto do ponto de vista da segurança no fornecimento como do preço. 

O evento vai debater ainda as soluções para atender demandas crescentes de energia verde e de eficiência energética na indústria, tratando do impacto dessa transição nos investimentos do setor, na regulação e também na expectativa dos consumidores. Esse cenário é tema do painel com executivos da Salvaro Industrial, Grupo Mohawk e FCO Group. 


Confira a programação e faça sua inscrição.
SERVIÇO: 
O quê: Radar Pocket Transição Energética
Quando: 20 de agosto - 13h30
Onde: ACIC - Criciúma
Inscrições gratuitas: https://fiesc.com.br/pt-br/radar

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn