Transformação digital melhora cadeias produtivas

No Fórum RADAR, Softplan e Accenture Industry destacaram como empresas melhoram os resultados com a ajuda da tecnologia. A Ogochi informou que tem a meta de faturar R$ 1 bilhão em 2026/2027

Clique aqui e confira a cobertura fotográfica no Flickr da FIESC

Florianópolis, 19.10.2023
- No Fórum RADAR, a Softplan e a Accenture Industry destacaram como a transformação digital melhora as cadeias produtivas. O CEO da Softplan disse que em cadeias extensas como da construção civil, por exemplo, investir em tecnologia alavanca a produtividade: redução de 10% a 30% em horas de engenharia, diminuição de 10% a 15% em custos de construção e queda de 10% a 20% nos custos de entrega e manutenção. A Softplan, sediada em Florianópolis, emprega 2,8 mil profissionais, e prevê faturar R$ 735 milhões em 2023.

O líder da Accenture Industry X América Latina, Renato Improta, destacou que o mundo digital começa a ser fonte primária de competitividade. “Quando você conecta a cadeia à quantidade de dados sobre como a cadeia funciona, a possibilidade de disruptar é muito maior. Ele também destacou a importância de se reinventar o tempo todo. “As empresas que estão tendo os melhores resultados são as empresas que continuamente investem no core digital para permitir que novas ideias sejam executadas rapidamente, de maneira transformadora”, afirmou.

No Fórum, o diretor-presidente da Ogochi Menswear, Sidney Ogochi, informou que a meta da empresa é faturar R$ 1 bilhão em 2026/2027. A companhia do segmento de vestuário, que tem matriz em São Carlos, e unidade fabril em 10 municípios da região, emprega cerca de 2 mil colaboradores e tem capacidade para produzir mais de 20 milhões de peças por ano. “Grandes desafios geram grandes resultados”, disse Ogochi.