TOTVS compra a Resultados Digitais por R$ 1,86 bi

A RD, fundada em 2011, em Florianópolis, é líder em software de automação de marketing digital.

A TOTVS comprou a catarinense Resultados Digitais (RD) por R$ 1,86 bilhão, no dia 9 de março. A empresa é líder em software de automação de marketing digital. Fundada em 2011 por Eric Santos, Guilherme Lopes, Bruno Ghisi, André Siqueira e Pedro Bachiega, a RD estima receita líquida para 2021 de aproximadamente R$206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016.

Clique aqui para ler o comunicado da TOTVS

O mercado de marketing digital tem sido fortemente impulsionado pela acelerada adoção e digitalização das médias e pequenas empresas na aquisição e relacionamento com novos clientes. Neste contexto, a RD Station construiu uma plataforma completa de soluções que conduz as empresas nesta jornada, auxiliando seus clientes no processo de vendas e geração de resultados. Esta plataforma inclui produtos como o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas. E, no conceito de SaaS e numa arquitetura moderna, tem capacidade de agregar novas soluções, bem como de escalar seu crescimento através da estratégia de PLG (ProductLed Growth).

Para a TOTVS, a aquisição da RD Station é um marco importante. Representa um passo definitivo na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin. A construção desse ecossistema visa aumentar o addressable market, bem como o take rate e também a fidelização de clientes, através do avanço na cadeia de valor gerado aos nossos clientes.

Em fato relevante enviado ao mercado, a TOTVS disse que a chegada da RD Station significa a fusão do conhecimento e expertise de duas empresas pioneiras, com trajetórias vencedoras em seus respectivos mercados e DNA de liderança  inovação, que juntas irão apoiar os seus clientes a venderem mais e serem cada vez mais competitivos, alavancando seus resultados e performance. Adicionalmente, a soma da competência e modelo de negócio 100% digital da RD Station com a robustez das operações e portfólio da Companhia representa a aceleração do crescimento exponencial dos negócios e aumento da capacidade de entrega, atendimento, inovação e agilidade no desenvolvimento de produtos. O fechamento desta transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio. A Companhia manterá o mercado informado dos desdobramentos que se mostrarem relevantes.

As informações são da TOTVS