Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Torneio de robótica da FLL mobiliza estudantes a criar soluções para o transporte

Projetos de inovação elaborados pelos competidores repensam o futuro do transporte e serão apresentados durante o evento que ocorre de forma presencial na Escola S em Criciúma, nos dias 25 e 26 de março


Serviço:
TORNEIO SESI DE ROBÓTICA FLL - Temporada Cargo Connect

Dias 25 e 26 de março
Na Escola S, Rua Gen. Lauro Sodré, 300, Comerciário, Criciúma
Acompanhe a transmissão online por meio de inscrição prévia e gratuita.  

Florianópolis, 14.3.2022 –  O futuro do transporte é o tema da nova temporada do torneio de robótica FIRST LEGO League (FLL), operado pelo SESI em Santa Catarina. Este ano, a competição ocorrerá presencialmente na Escola S em Criciúma, nos dias 25 e 26 de março, e, devido à pandemia da Covid, será exclusiva para os competidores do torneio. No entanto, o evento terá transmissão online e o acesso é por meio de inscrição prévia e gratuita.

As melhores equipes participam de 27 a 29 de maio do Festival SESI de Robótica, previsto para acontecer no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O festival é decisivo para que os estudantes garantam vagas nas disputas internacionais da FLL, que ocorrem a partir de agosto.

:: Confira cada etapa do torneio.  

:: Robótica eleva desempenho escolar dos estudantes
Estudantes que competiram em ao menos uma edição do Torneio SESI de Robótica entre 2018 e 2019 alcançaram notas maiores do que os estudantes que não competiram. Isso é o que mostra uma pesquisa da entidade que levou em conta o desempenho apenas dos estudantes das escolas do SESI. “A robótica impacta significativamente o desempenho escolar dos estudantes, favorecendo o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. Por isso, envolvê-los nesse ambiente é fundamental se queremos mais engenheiros, cientistas, pesquisadores e desenvolvedores de software atuando na sociedade”, sugere Fabrizio Machado Pereira, diretor de tecnologia e educação da FIESC. 

O impacto sobre a nota de matemática foi de 5 pontos, o que significa que os competidores tiveram um desempenho 6,4% superior ao dos não competidores na nota média final de matemática em 2019. O impacto mensurado também é positivo e estatisticamente significante nas disciplinas de linguagens e ciências humanas e sociais. Em Linguagens, a diferença de nota entre competidores e não competidores foi de 3,6 pontos (4,5%, em termos percentuais). Já em ciências humanas e sociais, a diferença entre os dois grupos foi de 4 pontos (5%).
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn