Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Terminal de cargas aéreas supera 2019

Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis fecha o primeiro semestre com melhor performance da história e já supera todo o ano de 2019

O Floripa Airport Cargo fechou os seis primeiros meses do ano com excelentes resultados, que os solidificam como importante braço da logística de Santa Catarina. Os resultados do primeiro semestre do ano já superam todo o ano de 2019, período pré-pandemia.

Dentre as marcas nunca antes alcançadas, estão o crescimento de 35% no peso movimentado e um aumento de 142% no valor CIF das mercadorias. Com a evolução progressiva e constante, o Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis já figura entre os 5 principais do país no segmento eletrônico.

A consolidação da rota semanal cargueira Miami x Florianópolis, que completará um ano em agosto com 100% de regularidade, aliada a eficiência e qualidade operacional do terminal (cerca de 82% das cargas liberadas em até 24 horas) têm atraído novas empresas para importar por Santa Catarina.

“No Floripa Airport Cargo, as soluções variam de maneira ágil e rápida para acompanhar as mudanças de mercado e se multiplicam a cada necessidade. Aplicamos o conceito de tailor made para as importações, pois não podemos oferecer a mesma solução para o mercado de eletrônicos que oferecemos para a indústria farmacêutica, por exemplo”, explica Fabio Marques, diretor de Operações do aeroporto de Florianópolis

Outros números do primeiro semestre:
970 ton de cargas movimentas
54 novos clientes

A Zurich Airport Brasil, administradora do Floripa Airport Cargo, ressalta que segue trabalhando continuamente para atrair novos importadores e fortalecer o setor logístico de Santa Catarina e destaca a força do Estado para se consolidar como polo do setor para a Região Sul do país.

 

Com informações Assessoria de Imprensa Zurich Airport Brasil

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn