Técnicos do governo e do legislativo federal conhecem a indústria de SC

Participam do encontro profissionais dos Ministérios da Economia, Ciência e Tecnologia, Fundacentro, Senado e Câmara dos Deputados. Na FIESC, em Florianópolis, grupo conheceu as principais iniciativas de SESI, SENAI e IEL, na manhã desta quinta-feira (31)

Florianópolis, 31.10.2019 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebe nesta quinta e sexta-feira (31 e 1º) o Programa Conhecendo a Indústria, da CNI. Por meio da inciativa, técnicos de instituições como os ministérios da Economia e Ciência e Tecnologia, Fundacentro, Câmara dos Deputados, Senado Federal, além do deputado João Henrique Holanda Caldas estão conhecendo ações da FIESC e suas entidades (SESI, SENAI e IEL) relacionadas à educação, inovação, simplificação e harmonia de normas, em especial às relacionadas à segurança e saúde. O grupo também conheceu o Observatório FIESC.

Ainda pela manhã, a comitiva conheceu o Instituto da Indústria, no Sapiens Parque, em Florianópolis. À tarde e nesta sexta-feira estão programadas visitas às empresas Celta, Neoway e Olsen Equipamentos Médicos.

Participaram do encontro técnicos do Ministério da Economia (Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Secretaria de Comércio e Serviços, Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial, Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Fundacentro e representantes do Legislativo Federal.