Novo valor passa a vigorar a partir do dia 1° de janeiro, informou a SCGás, nesta quarta-feira, dia 21

Florianópolis, 21.12.2022 - A partir do dia 1° de janeiro, a tarifa do gás natural para a indústria de Santa Catarina terá redução de 10,84%, informou a SCGás, nesta quarta-feira, dia 21. “É uma boa notícia para a indústria, que é o maior consumidor do insumo em Santa Catarina. O gás é essencial e responde por uma parcela significativa dos custos de produção”, afirma o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, lembrando que durante a pandemia o setor sofreu com forte elevação de custos, que nem sempre pôde ser repassada aos preços dos produtos industrializados.

Além da redução da tarifa para a indústria, resolução da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) também traz redução para os segmentos residencial (7,11%), comercial (8,25%) e veicular (1,96%). A ARESC divulgou em seu site a resolução n° 250, que atualiza o custo do gás natural e transporte e autoriza o repasse da parcela de recuperação nas tarifas de serviços prestados pela SCGÁS. O documento completo está disponível aqui.

De acordo com a normativa, o custo médio total do gás a ser repassado em tarifas é de R$: 3,1787 por metro cúbico, o que representa uma diminuição na tarifa média de 9,40%. O custo do gás e do transporte, somado aos tributos sobre venda corresponde a 89% do valor total da tarifa do energético em Santa Catarina, informa a companhia.

 Com informações da SCGás
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn