Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Sollos, de Princesa, aposta no design como estratégia de mercado

Marca, que expõe no Espaço Indústria da FIESC, tem parceria com o premiado designer catarinense Jader Almeida; sua produção alcança diversos mercados na América do Norte e na Europa

Florianópolis, 28.11.2023 – A Federação das Indústrias (FIESC) recebe a exposição Infinity Skin, da SOLLOS. A empresa, com sede em Princesa, no extremo oeste de Santa Catarina, expõe no Espaço Indústria releituras artísticas de uma poltrona lançada em 2021 e multipremiada, chamada MAY, assinada pelo designer catarinense Jader Almeida. De acordo com Claudio Frank, diretor da Sollos, a aposta em design, com produtos e soluções originais e exclusivas, foi a estratégia adotada para que a empresa se diferenciasse em um mercado tão competitivo.

Foi assim que estabeleceram a parceria com o designer catarinense Jader Almeida. Um dos primeiros produtos criados pelo profissional em 2004 segue sendo um best seller dentre os mais de mil que compõem os portfólios da marca. “Com todas estas mudanças, seja de mercado, fornecedores ou cultura, tivemos que fazer muitos investimentos, adaptações, correr riscos e nossas apostas felizmente deram certo”, avalia Frank. Os investimentos incluem atualização do parque industrial, mas também mudança cultural do grupo. 

A empresa, que tem 24 anos, foi criada por Frank e mais três irmãos. Possui diversos produtos premiados, inclusive internacionalmente, como poltronas, cadeiras, luminárias e mesas laterais. Para o diretor, algumas premiações, como as concedidas por entidades dos Estados Unidos e da Alemanha, bem como exposições em Milão e em Nova Iorque foram vitais para abrir as portas do mercado externo para os produtos catarinenses.  

Outra característica dos produtos da SOLLOS. é incluir materiais inéditos e naturais, extrapolando o uso da madeira. Mantém dez showrooms exclusivos no Brasil, e em breve deve abrir o primeiro em solo norte-americano. “Todas estas estratégias contribuíram para ampliar a internacionalização da SOLLOS. Nos distanciamos muito da concorrência neste segmento”, conclui.

A Infinity Skin fica em exposição na FIESC até o dia 3 de dezembro.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.