O empresário Francisco de Assis Hasckel assumiu a gestão para o triênio 2026–2028. O sindicato atua em Itapema, Porto Belo e Bombinhas

Itapema, 20.01.2026 - A nova diretoria do Sinduscon Costa Esmeralda, liderada pelo empresário Francisco de Assis Hasckel, tomou posse em janeiro. Ele sucede Rodrigo Passos Silva, que encerrou um ciclo de seis anos à frente do sindicato, marcado por avanços institucionais, fortalecimento da representatividade e crescimento expressivo do setor da construção civil na região. A base territorial do Sinduscon Costa Esmeralda é composta pelas cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

À frente da entidade, Hasckel destaca que a gestão será pautada pelo diálogo, pela construção de parcerias estratégicas e pela busca de soluções conjuntas para os desafios que fazem parte da realidade dos municípios da Costa Esmeralda. Entre os eixos prioritários estão temas como mobilidade urbana, habitação popular, fortalecimento do turismo de negócios, qualidade de vida, engordamento da faixa de areia e reurbanização da beira-mar.

O tema da mobilidade é apresentado como um dos pontos mais urgentes, especialmente considerando o impacto da BR-101 e dos acessos urbanos no deslocamento de trabalhadores, moradores e turistas. Hasckel defende soluções que ultrapassem limites geográficos e a ampliação do diálogo com órgãos públicos, entidades regionais e iniciativas de Parcerias Público-Privadas.

Hasckel ainda defende a criação de um grande centro de eventos para impulsionar o turismo de negócios e atrair novos públicos, reforçando o potencial de Itapema como cidade moderna, inovadora e aberta à economia. "Assumir a presidência do Sinduscon Costa Esmeralda é uma honra e uma responsabilidade. Vivemos em uma região dinâmica, onde a construção civil impulsiona empregos, renda e desenvolvimento. 

O trabalho feito até aqui pela gestão anterior foi fantástico, e daremos sequência às ações, sempre baseando nossa atuação na união do setor e na busca por soluções para os desafios da construção e das cidades que compõem nossa base territorial. Acreditamos na força das nossas empresas e na vitalidade da Costa Esmeralda", finaliza Hasckel.
 
Com informações da assessoria de imprensa de Sindicato.

Gerência de Comunicação
Quer acesso a mais conteúdos como esse? Receba gratuitamente no seu e-mail, WhatsApp ou no LinkedIn. https://fiesc.com.br/news

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn