Iniciativa integra o Programa de Desenvolvimento Associativo, da CNI


Florianópolis, 30.6.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promoveu nesta sexta-feira (30), em parceria com Confederação Nacional da Indústria (CNI), oficina para capacitar lideranças sindicais sobre a captação de recursos. O objetivo é promover formas alternativas para obtenção de receita. A capacitação foi transmitida ao vivo para os sindicatos filiados à FIESC e também para a rede de sindicatos da indústria metalmecânica de todo o Brasil.

O curso, ministrado pelo consultor Michel Freller, integra do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da CNI, e aborda temas como captação de recursos e planejamento, principais fontes de recursos, estratégias para mobilização de recursos e elaboração de projetos. “Muita gente acha que captação de recursos é marketing e comunicação. Isso é ferramenta, mas a base é o planejamento. Captar recursos é mobilizar pessoas”, afirma Freller. 

“O objetivo é a busca de projetos que possam fomentar os grandes desafios dos sindicatos e essa descentralização possibilita a captção desses recursos. Precisamos estar preparados para enfrentar a atual realidade”, avalia Leonardo Costa, coordenador da área de Desenvolvimento Associativo da FIESC. 

Este ano, a FIESC também promoveu a oficina Aprimorando a prática da negociação coletiva, que foi realizada em Blumenau e Brusque.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn