SIMEC, de Chapecó, é reconhecido pela excelência em gestão

Entidade recebeu o Prêmio Catarinense da Excelência, iniciativa do Movimento Catarinense pela Excelência; Sindicato participou de programa de gestão sindical da FIESC

Florianópolis, 4.10.2019 – O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Chapecó (SIMEC) foi reconhecido no Prêmio Catarinense da Excelência (PCE), na noite desta quinta-feira (3), em Florianópolis, pelo Movimento Catarinense pela Excelência (MCE). O sindicato é filiado à FIESC e participou do Programa de Excelência em Gestão Sindical (PEGS), desenvolvido pela Federação. Também receberam a premiação a Ogochi, de São Carlos, a Termotécnica e Schulz, ambas de Joinville.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salienta que o SIMEC é o terceiro sindicato da federação a receber o prêmio. No ano passado, conquistaram a distinção o SIMMMEB, de Blumenau, e o SIMMMERS, de Rio do Sul. “É o reconhecimento à gestão e ao valoroso trabalho de representação desenvolvido pelo SIMEC em prol das indústrias associadas. Além disso, dá segurança à Federação para seguir incentivando os sindicatos filiados a adotar um modelo de excelência, assim como fazem nossas indústrias”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Ele lembra que o Movimento Catarinense pela Excelência surgiu dentro da FIESC.

“A distinção, como única entidade sindical reconhecida neste ano, significa o reconhecimento ao compromisso com o segmento eletrometalmecânico em 34 municípios do oeste catarinense. Por isso, nosso agradecimento aos organizadores da iniciativa, o Movimento Catarinense pela Excelência, bem como à FIESC pelo desafio e o apoio que nos foram proporcionados”, afirmou o presidente do sindicato, Adilson Campos.

O SIMEC foi reconhecido no nível I – 125 pontos – Primeiros Passos Rumo à Excelência. O PCE segue os fundamentos do Modelo de Excelência em Gestão – aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, geração de valor, pensamento sistêmico, desenvolvimento sustentável, liderança transformadora, compromisso com as partes relacionadas e orientação por processos.