Setor têxtil, de confecção, couro e calçados debate inovação e fontes de fomento no TexDay

Evento da Câmara da FIESC, em Blumenau, traz Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil, Vestuário e Design para apresentar linhas de pesquisa na área e linhas de financiamento à inovação disponíveis

Florianópolis, 08.04.2024 - A Câmara de Desenvolvimento da Indústria Têxtil, Confecção, Couro e Calçados da Federação das Indústrias de SC (FIESC) realiza, no próximo dia 11 de abril, o TexDay. O evento, que ocorre no Centro Empresarial de Blumenau das 9h às 15h30, vai debater projetos de pesquisa e desenvolvimento do setor, além de fontes de recursos para financiar projetos de inovação.

A programação do TexDay - Workshop de Inovação vai contar com a participação do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil, Vestuário e Design, que apresenta as linhas de pesquisa em andamento na entidade e que podem receber a adesão de indústrias parceiras.

Os inscritos poderão ainda conhecer as fontes de recursos disponíveis para financiar a pesquisa e o desenvolvimento de soluções para a indústria têxtil por meio de programas de fomento do SENAI e também do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O evento é presencial e gratuito. Para mais informações e inscrições, clique no link.