Setor de defesa responde por 4% do PIB nacional

Informação foi dada pelo ministro Fernando Azevedo e Silva durante encontro com a diretoria da FIESC, na noite desta quinta-feira (26)

Florianópolis, 26.9.2019 – O setor de defesa responde por 4% do PIB brasileiro, informou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, durante encontro com a diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na noite desta quinta-feira (26), em Florianópolis. Na sede da entidade ele conheceu o Observatório FIESC e destacou a importância da indústria. “O papel do Ministério junto ao setor é um só: tirar os entraves e a burocracia”, afirmou. Ele, que participa nesta sexta-feira (27), da abertura da SC Expo Defense, às 10 horas, na Base Aérea de Florianópolis, disse que a construção dos navios classe Tamandaré em Itajaí deve aglutinar cerca de 50 empresas em torno do projeto.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salientou a parceria da FIESC com as Forças Armadas por meio do Comitê da indústria de Defesa da entidade (Comdefesa), que aproxima as indústrias das demandas militares. “Somos um estado pequeno em que a indústria tem relevante participação na produção de riqueza. Estamos preparados para atender às Forças Armadas. Na Expo Defense, as empresas vão conhecer o potencial de fornecimento às Forças e os militares a pujança da indústria catarinense.