SESI/SC foca no esporte para formar cidadãos e aprimorar competitividade

Entidade estimula a qualidade de vida e a formação de trabalhadores, crianças e adolescentes saudáveis

Florianópolis, 20.03.2015 – Por meio do esporte, o SESI/SC, entidade da FIESC, promove a melhoria da qualidade de vida, a socialização e a inclusão social de trabalhadores da indústria, crianças e adolescentes. Atuando fortemente na formação de cidadãos que contribuam para a competitividade da indústria e, consequentemente, do Estado, os programas SESI Esporte e Atleta do Futuro, oferecidos pela entidade, atendem juntos cerca de 850 indústrias catarinenses.

SESI Esporte

O SESI Esporte, que promove torneios para os trabalhadores, estimula bons hábitos e desenvolve valores do esporte como espírito de equipe, respeito, comprometimento, orgulho de representar a empresa e motivação. Os campeonatos promovidos são focados na participação do trabalhador, na formação e no rendimento para a valorização humana, contribuindo para a promoção social e a melhoria da qualidade de vida. Em 2014, o programa atendeu 19,5 mil trabalhadores de 850 indústrias no Estado e registrou 64 mil inscrições nas atividades esportivas.

Atleta do Futuro

O Atleta do Futuro, que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, é oferecido gratuitamente e as atividades desenvolvidas, todas de caráter instrutivo e recreativo, trabalham a educação no sentido mais amplo, desenvolvendo valores do esporte como ética, superação, respeito, hábitos saudáveis e autoestima, competências fundamentais para a formação de um profissional bem qualificado. O programa oportuniza o acesso à prática de diversas modalidade esportivas como atletismo, esportes coletivos, tênis, natação, judô, entre outros.

Por meio de uma parceria firmada com o Ministério do Esporte, prefeituras e instituições públicas e privadas, o Atleta do Futuro passará a atender neste ano mais de 50 mil crianças em 75 cidades do Estado. Novos núcleos também foram iniciados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e com o apoio de indústrias nos municípios de Campos Novos, Abdon Batista, Campo Belo do Sul e Joaçaba. No ano passado e no início de 2015, o programa efetivou parceria com 67 indústrias.

Homenagem

A Tractebel, representada pelo diretor administrativo, Luciano Flávio Andriani, foi homenageada em reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Ela foi reconhecida como uma das empresas que acreditaram na proposta de oferecer oportunidades e futuro aos jovens brasileiros e catarinenses.

Assessoria de Imprensa – FIESC

48 3231-4671 / 8421-4224