SESI tem vagas em cursos de educação básica para jovens e adultos

Cursos são gratuitos para trabalhadores da indústria; EJA Profissionalizante oferece ao estudante dupla certificação com acesso a curso de qualificação do SENAI e inscrições podem ser feitas nas unidades do SESI de todo o estado

Florianópolis, 12.05.2022 – Mais de 6 mil jovens e adultos estão concluindo a educação básica de forma gratuita por meio dos serviços do SESI, entidade da FIESC, e ainda há vagas. As oportunidades são para o ensino fundamental e médio, com aulas a distância e presencial. Para acessar os cursos do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos, e do médio, 18 anos.
As matrículas podem ser feitas diretamente nas unidades do SESI e do SENAI, ou ainda nos municípios com os quais as entidades têm parceria.

📌 Confira os locais e contatos.

O modelo da educação de jovens e adultos (EJA) da Escola S é inovador. Além de preparar o cidadão para interagir na sociedade de maneira consciente, crítica e coerente, também complementa o que já foi aprendido ao longo da vida e abre portas para novas aprendizagens. No primeiro mês de início da turma, os conhecimentos e saberes que o estudante já possui são avaliados por meio de uma plataforma de estudos. Ele é acompanhado por uma equipe de professores e profissionais especializados. As áreas reconhecidas são certificadas e o estudante cursa apenas as que não foram validadas e as que ainda faltam para concluir o nível de ensino em que está matriculado.

Outra vantagem é cursar simultaneamente a qualificação profissional com formações desenvolvidas pelo SENAI: as aulas acontecem no mesmo período de oferta do ensino fundamental (anos iniciais) e médio. Ou seja, o aluno é certificado pela conclusão tanto da educação básica quanto da qualificação profissional

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC