Rio do Sul, 10.12.2014 – Representantes das indústrias e sindicatos, pais das crianças do SESI Escola conheceram nesta terça-feira, dia 09, o novo projeto educacional para a Escola do SESI em Rio do Sul. A partir de 2015 a escola ofertará o ensino fundamental, ampliando sua estrutura física e o atendimento as crianças. As crianças que frequentarão o ensino fundamental serão atendidas em período integral. Para esta demanda um novo prédio será construído no decorrer do próximo ano, com conclusão prevista para meados de 2016.
Para o próximo ano, 60 crianças já estão matriculadas e vão frequentar o primeiro e o segundo ano. De acordo com o vice-presidente da FIESC para o Alto Vale do Itajaí, Lino Rohden é necessário que as entidades representativas como a FIESC estejam envolvidas no aperfeiçoamento da educação oferecida, principalmente com foco nas capacitações técnicas. “Precisamos estimular o mercado profissional, desenvolver competências para que nossos jovens tenham diferenciais e para que a indústria se desenvolva com o auxílio destes estudantes”, disse Rohden.
Esta também é a visão da gerente de Educação do SESI SC, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra. Ela explicou que o modelo do SESI Escola priorizará o desenvolvimento humano, voltado para o mundo do trabalho. “Os alunos terão a oportunidade de desenvolver competências desejáveis à vida em sociedade e ao mundo produtivo, por meio das atividades curriculares e extracurriculares”, falou.
Rio do Sul é a terceira cidade do Estado a oferecer ensino fundamental por meio do SESI. A implantação será feita de forma gradativa até 2019, quando a capacidade de atendimento deve atingir 300 estudantes. A unidade terá mais de 4 mil metros quadrados e vai abrigar ambientes de ensino voltados à robótica, matemática, ciências e expressão linguística. O investimento total será de aproximadamente R$ 6,8 milhões.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias de Santa Catarina
imprensa@fiescnet.com.br
(48) 3231 4244 / (48) 9176 2505