SESI e UniSENAI têm bolsas gratuitas para ensino fundamental, médio e graduação

São 61 vagas para o ensino fundamental e 84 para o 1° ano do ensino médio destinadas aos filhos de trabalhadores da indústria com inscrições até dia 30 de novembro; já na graduação, o processo seletivo para concessão de 80 bolsas de 100% em cursos de engenharia segue até dia 4 de dezembro

Florianópolis, 29.11.2023 – A Escola SESI e o UniSENAI estão com editais abertos para a concessão de bolsas de estudo para os ensinos fundamental e médio e para a graduação. Na educação básica, as vagas gratuitas são destinadas a trabalhadores da indústria e seus dependentes legais. O benefício pode ser acessado por meio de inscrição no edital divulgado em cada Escola SESI. O prazo para as inscrições se encerra no dia 30 de novembro.

Já na graduação, o UniSENAI vai conceder 80 bolsas de 100% que podem ser estendidas até o final da graduação nos cursos de engenharia de computação, em Florianópolis, e engenharia de controle e automação, em Joinville.

O ensino de engenharias é um dos principais atrativos do centro universitário do SENAI em Santa Catarina, lembra o diretor de educação, saúde e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “Temos equipamentos de ponta e docentes com alto nível de titulação. Assim como ocorre no ensino profissionalizante, área em que somos referência consolidada, nossos cursos de graduação também se caracterizam pela aplicabilidade prática e imediata inserção no mercado de trabalho”, destaca.

👉 Acesse o edital para as vagas gratuitas da graduação.

De acordo com a pró-reitora de graduação do UniSENAI, Cléo Canto, o processo é uma forma de atrair novos talentos para os cursos de engenharia e democratizar o acesso à educação superior. “Queremos atrair estudantes com reconhecida habilidade em ciências exatas e dispostos a construírem uma carreira brilhante junto ao UniSENAI”, afirma.

As inscrições para o processo seletivo que concederá as bolsas podem ser realizadas até o próximo dia 4 de dezembro e o candidato será avaliado por uma prova de matemática, com conteúdos relacionados ao terceiro ano do ensino médio, e aprovação com nota igual ou maior a oito. A prova será realizada no dia 10 de dezembro e a concessão das bolsas será destinada aos candidatos classificados por ranking, em ordem decrescente.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC