Nova escola de educação municipal funcionará em espaço compartilhado com o SENAI, oportunizando o acesso à educação maker e iniciação profissional para alunos do 6º ao 9º ano

Florianópolis, 22.11.2019 – Cerca de 300 alunos de Joaçaba, do 6º ao 9º ano, terão acesso a um modelo educacional inédito que inclui educação maker e iniciação profissional integrados ao currículo, com aulas ministradas em período integral. A nova escola municipal compartilhará o ambiente com o SENAI de Joaçaba e leva o nome Professora Mercedes Luiza Nascimento, que foi referência na educação do município. O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar, e pelo prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, na reunião de diretoria da entidade, realizada nesta sexta-feira (22), em Florianópolis.

O projeto para uma nova escola já estava nos planos da prefeitura há um ano. “É uma alegria assinar esse convênio, pois investimos na educação, porque acreditamos nisso. Estamos tentando fazer com que a educação pública que se aproxime mais da privada, com mais qualidade para os nossos alunos da rede pública do município. A saída é investir na educação e estamos dando um passo importante ao criar essa escola inovadora que foi muito batalhada e discutida pela secretaria municipal. É um projeto pioneiro e espero que seja referência. Não podemos ter um país de qualidade se não tivermos uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini. 

A educação segue sendo uma agenda central da FIESC, como lembra o diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira. “Estabelecer parcerias como esta fortalecem a nossa atuação em favor de uma educação de qualidade. Estamos contribuindo para a formação de mais jovens com o perfil exigido pela nova economia e para ampliar a oferta de ensino em Joaçaba e região”, comenta.

Os alunos serão remanejados de outras escolas e o edital de matrículas para novos estudantes abre na próxima semana. O ano letivo terá início no dia 6 de fevereiro. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco