SESI é reconhecido como empresa cidadã pela ADVB/SC

Solenidade ocorreu nesta terça-feira (02), em Capivari de Baixo. Entidade foi premiada pelo case Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador

Florianópolis, 03.08.2016 – O SESI, entidade da FIESC, foi reconhecido como Empresa Cidadã 2016, nesta terça-feira (02), pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC). O Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, inaugurado em Criciúma, em dezembro do ano passado, venceu na categoria participação comunitária.

Para o diretor técnico do SESI/SC, Marco Goetten, o reconhecimento mostra a preocupação da entidade com o desenvolvimento humano. “Pela sétima vez consecutiva o SESI é reconhecido como empresa cidadã. Isso confirma a relevância da atuação da instituição e nos estimula ainda mais a oferecer soluções eficazes que auxiliam na busca por mais saúde e qualidade de vida para os trabalhadores da indústria catarinense e seus familiares”, disse Goetten, reforçando que o Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador integra os serviços de assistência médica e promoção da saúde. Criciúma é a primeira cidade de Santa Catarina a receber o espaço e é referência para novo formato que o SESI levará às demais regiões do Estado.

As instalações oferecem ambientes dinâmicos e de interação, além de estimular e apresentar oportunidades práticas de como se adotar hábitos saudáveis. A estrutura conta com espaços interativos que exploram os temas atividade física, gerenciamento do stress, alimentação saudável, comportamento preventivo e relacionamentos entre as pessoas.

Nos primeiros sete meses de funcionamento, o Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador realizou mais de 82,3 mil procedimentos beneficiando industriários e comunidade. Os serviços prestados incluíram consultas médicas, com psicólogo e nutricionista; consultas e procedimentos odontológicos; consultas e exames de saúde e segurança do trabalho, vacinas, audiometria e outros exames.

O prêmio

O prêmio Empresa Cidadã está em sua 18ª edição. A ADVB/SC reconhece iniciativas de empresas e instituições catarinenses em três áreas: Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária. Os cases inscritos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da ESPM. Foram levados em conta a relevância da iniciativa, originalidade do projeto, o resultado, o benefício e alcance do mesmo.