SESI Ciências atenderá estudantes da rede escolar de Caçador e região

Ação é voltada aos alunos dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante das redes municipais, estadual e de escolas particulares

Florianópolis, 23.2.2016 – A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) lança nesta quarta-feira (24) o programa SESI Ciências, em Caçador. A iniciativa visa a contribuir para a elevação do índice de letramento científico e tecnológico da sociedade. O programa leva cursos itinerantes e interativos a diversas localidades de Santa Catarina, por meio de 12 unidades didáticas móveis. Nelas, o participante pode realizar atividades em ilhas de trabalho equipadas com materiais que darão suporte aos experimentos científicos. Também estão disponíveis recursos como notebooks, tablets e simuladores para a pesquisa.

O atendimento é destinado aos alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante das redes municipais, estadual e de escolas particulares. O foco do curso é a eletricidade, com carga horária de quatro horas presenciais. A capacitação contempla dez cenários que os participantes escolhem para realizar as experiências, tudo sob a supervisão de professores.

Serviço:
Lançamento SESI Ciências