Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI capacita terceiro setor para proposição de projetos sociais

Oficina intensiva para orientar entidades da região da Grande Florianópolis foi promovida em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Engie Brasil, a GRANFPOLIS, a FECONTESC e a OAB Cidadã; ação integra o projeto Fundo Social, que dissemina a cultura do uso das leis de incentivo fiscal em SC 

Florianópolis, 17.10.2018 – Mais de 60 representantes de entidades do terceiro setor participaram nesta terça-feira (16) de uma oficina intensiva de projetos sociais oferecida pelo SESI, entidade da FIESC, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Engie Brasil, a GRANFPOLIS, a FECONTESC e a OAB Cidadã. O evento orientou os participantes sobre a produção de projetos para captar recursos de leis de incentivo fiscal, principalmente o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). 

A ação faz parte do projeto Fundo Social que busca disseminar a cultura do uso das leis de incentivo fiscal em Santa Catarina. “É uma grande satisfação para o SESI estar na condução do Fundo Social, uma agenda do bem em Santa Catarina. Precisamos fazer com que este movimento se transforme numa grande onda pelo Estado”, afirmou o diretor regional do SESI, Daniel Horongoso. 

“A ENGIE redireciona praticamente 100% do seu potencial de incentivos fiscais para projetos sociais e culturais em 12 estados onde a empresa tem atuação. O nosso principal desafio é entender qual o projeto que tem o maior impacto e que promove a maior transformação nas comunidades”, explicou o diretor administrativo da ENGIE Brasil, Júlio César Lunardi.

A oficina capacitou para a criação de projetos, normas para participação e regras para prestação de contas. Além disso, os participantes conheceram mais sobre os direitos da criança e do adolescente. “O evento de hoje é de extrema importância para as organizações entenderem o que um projeto tem que ter para que venha a ser aprovado pelo Fundo da Infância e da Adolescência de Florianópolis”, comentou a secretária Municipal de Assistência Social de Florianópolis, Maria Cláudia Goulart da Silva.   

O Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) tem como objetivo atender às necessidades das crianças e adolescentes, especialmente os que se encontram em estado de vulnerabilidade social, como aqueles abandonados e desabrigados, vítimas de maus-tratos ou que sofrem abuso sexual.  


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn