Florianópolis, 18.03.2016 – O Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador foi apresentado aos industriais nesta sexta-feira (18), durante reunião de diretoria da FIESC. O espaço, que antes atendia por SESI Clínica, foi completamente remodelado e agora integra os serviços de assistência médica e promoção da saúde. As instalações oferecem ambientes dinâmicos e de interação, além de estimular e apresentar oportunidades práticas de como se adotar hábitos saudáveis.
A iniciativa integra estratégia deflagrada pelo SESI em 2013, que pretende ser reconhecido como agente promotor da saúde. Em 2015, a estrutura atendeu 47 mil trabalhadores e cerca de 1,5 mil indústrias. A partir da experiência que se inicia em Criciúma, a entidade disseminará a iniciativa nas demais regiões do Estado.
Segundo a diretora do SESI na região Sul, Jovilde Parisotto, este é um novo conceito para o trabalhador administrar sua saúde. “Entre os desafios para 2016 está levar a proposta além do Centro e impactar o maior número de pessoas possível, mobilizando profissionais e instituições”, disse, salientando que há uma atenção especial de prevenção e reabilitação de doenças osteomusculares.
A estrutura conta com espaços interativos que exploram os temas atividade física, gerenciamento do stress, alimentação saudável, comportamento preventivo e relacionamentos. A expectativa é atender, mensalmente, cerca de 1,2 mil industriários do município e região. Além do acesso aos equipamentos interativos, os trabalhadores que utilizarem os serviços do Centro poderão responder um questionário eletrônico sobre saúde e estilo de vida. O documento fornecerá informações e orientações básicas sobre os temas ligados ao estilo de vida do trabalhador e que merecem maior atenção durante o atendimento.
Assessoria de Imprensa – FIESC
48 3231-4671 / 8421-4224
mirianemc@fiesc.com.br