SENAI/SC promove encontros para ajudar indústria a contratar jovens aprendizes

Os próximos estão marcados para setembro em Concórdia, Luzerna e Joinville; para participar, basta contatar unidades da entidade e manifestar interesse

Florianópolis, 26.08.2024 – O SENAI/SC está promovendo uma série de encontros pelo estado para mostrar às indústrias maneiras eficientes de contratar e de desenvolver jovens aprendizes.

Os próximos serão em Concórdia (17/09), Luzerna (18/09), Joinville (20/09) e São José (19/10). Interessadas em participar podem se inscrever nas unidades do SENAI/SC.

A equipe mostra, entre outros assuntos, a idade ideal para o início do curso, de modo que a aprendizagem se torne um programa de desenvolvimento profissional e o início de uma carreira na indústria.

Ela também trata de legislação, estratégias para efetividade da aprendizagem, formas de incluir jovens em atividades mais produtivas, termo circunstanciado, recrutamento e seleção de aprendizes, temas de cursos, modelos adotados por empresas e possibilidades de fazer melhor.

Encontros do gênero já foram realizados em todas as regiões do estado, em cidades como Chapecó, Lages, Criciúma, Blumenau, Itajaí, Brusque e São João Batista.

OPORTUNIDADE

Para os jovens, a aprendizagem é uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. Ela prevê jornadas de até oito horas por dia, somando curso e trabalho remunerado.

Na indústria catarinense, os jovens podem atuar em áreas como eletrônica, automação, mecânica, tecnologia da informação, alimentos, energia e construção civil.

O SENAI/SC é referência em cursos de aprendizagem. A entidade tem 48 escolas fixas de formação profissional e 38 pontos de atendimento dentro de indústrias. Para saber mais, acesse este link.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas