Encontro será nesta terça (3), das 19h às 21h; é o primeiro da série que apresenta cursos do SCTEC, programa com 155 mil vagas gratuitas em tecnologia

Florianópolis, 03.02.2026 – O SENAI/SC promove nesta terça (3), das 19h às 21h, encontro online para apresentar a área de Desenvolvedor de Software, do programa SCTEC, que oferece 155 mil vagas gratuitas em inteligência artificial e tecnologia.

O evento mostrará como a programação pode ser o ponto de partida para quem deseja ingressar na área de tecnologia, mesmo sem experiência, apresentando-a como uma ferramenta acessível, capaz de abrir caminhos profissionais e permitir a criação de soluções para diferentes setores.

Durante o encontro, especialistas vão compartilhar experiências sobre o processo de aprendizagem, a importância da prática e as possibilidades de atuação no mercado, incluindo o trabalho remoto e a participação em projetos inovadores.

A participação é gratuita, mediante inscrição no site do programa: sctec.scti.sc.gov.br.

Imagem
c

ℹ️ Saiba mais sobre o programa

O SCTEC é um programa do governo do estado, executado pelo SENAI/SC, que capacita os participantes para o uso da IA e para a construção ou o aprimoramento de carreiras na área de tecnologia.

As aulas são pela internet. As primeiras turmas começam em fevereiro. Podem participar pessoas com mais de 14 anos, residentes em Santa Catarina.

💻 Mercado da tecnologia em SC

Santa Catarina conta hoje com 29,4 mil empresas de tecnologia, que empregam 100,4 mil pessoas, segundo a ACATE.

🔽🔽🔽

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn