Obras foram escritas dentro do Nossas Narrativas, que reafirma a potência da escrita como caminho de expressão e registro da experiência escolar

Florianópolis, 15.12.2025 – Estudantes do 5º ao 9º ano das Escolas SESI em Santa Catarina produziram 41 livros neste ano, com temas variados.

👉 As obras foram escritas no âmbito do projeto Nossas Narrativas, criado no ano passado para reafirmar a potência da escrita como caminho de expressão e como registro da experiência escolar.

No projeto, os estudantes são convidados por seus professores a criar livros de forma colaborativa, reunindo narrativas coletivas e individuais.

Imagem
c
Capas de livros produzidos durante o ano por estudantes do 5º ao 9º ano

────────── ⋅⋅⋅ ──────────

📚 Da criação à finalização

💡 No Nossas Narrativas, os estudantes vivenciam todas as etapas do processo editorial, da criação das histórias até a finalização gráfica.

A experiência amplia o repertório linguístico, fortalece a autoria e desenvolve a autonomia, respeitando as especificidades de cada faixa etária.

As obras de 2025 foram publicadas em parceria com a Editora UNOESC.

Imagem
c
Obras produzidas apresentam temas variados

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn