SENAI/SC está com inscrições abertas para 11 cursos EAD em Tecnologia da Informação

Setor é um dos que mais crescem e geram empregos em Santa Catarina; até o fim de 2025, estado deve ultrapassar 100 mil postos de trabalho na área

Florianópolis, 12.08.2024 – O SENAI/SC está com inscrições abertas para 11 cursos EAD na área de Tecnologia da Informação, que está entre as que mais crescem e geram empregos em Santa Catarina.

Até o fim de 2025, segundo estimativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o setor deve ultrapassar a marca de 100 mil postos de trabalho no estado.

Atualmente, o segmento de tecnologia é formado por 22 mil empresas, que empregam 76,7 mil pessoas e faturam R$ 24 bilhões por ano.

Para se ter ideia do boom do setor, Florianópolis tem sido chamada de “Ilha do Silício”, uma alusão ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde surgiram algumas das gigantes mundiais da tecnologia.

OPÇÕES

Umas das opções de curso é o de Desenvolvedor Front-End-React, com 240 horas, destinado a jovens que queiram ingressar no mercado ou a adultos em transição de carreira.

O curso qualifica para construção, organização e personalização de páginas de internet com as linguagens de marcação HTML e CSS e o framework React.

O conteúdo é apresentado em vídeos curtos, seguidos de exercícios do tipo “mão na massa” corrigidos pela própria plataforma. O aluno pode avançar nas aulas nos dias e horários que julgar convenientes.

Outra opção é o curso Scrum, com 30 horas de duração, para profissionais que buscam aperfeiçoamento em desenvolver trabalhos neste framework.

INICIANTES

A lista também tem alternativas para pessoas que precisam de suporte para rotinas menos complexas, mas igualmente importantes para se manter ou encontrar uma posição no mercado de trabalho.

Neste patamar, há vagas para o curso Ferramentas Google, que ensina a usar Drive, Meet, Chat, Agenda e outros mecanismos de comunicação, organização e compartilhamento de arquivos.

Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso. No geral, basta ter mais de 14 anos de idade, ensino médio completo e afinidade com informática. Mais informações neste link.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas