Iniciativa também prevê treinamento dos associados do Sindicato das Indústrias do Vinho de Santa Catarina em elaboração de procedimentos padrão

Florianópolis, 19.08.2026 – O SENAI de Videira iniciou uma parceria com o Sindicato das Indústrias do Vinho de Santa Catarina (Sindivinho) para apoiar 32 vinícolas da região na adequação de processos e atendimento à legislação do setor.

A iniciativa prevê treinamento em Boas Práticas de Fabricação (BPF) e elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).

A ação busca contribuir para a padronização dos processos produtivos, a melhoria da qualidade e a adequação das vinícolas às exigências regulatórias.

O trabalho também considera as mudanças em discussão na Consulta Pública do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

A parceria integra a atuação do SENAI/SC no apoio à competitividade da indústria, com capacitação técnica e soluções voltadas às necessidades específicas dos setores produtivos.

Imagem
c
Turma participante da formação do SENAI/SC para representantes de vinícolas

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação

Tags

Notícias relacionadas