Oportunidades são para estudantes de 1º e 2º anos do ensino médio de escolas estaduais; formações duram até dois anos e têm alto índice de empregabilidade

Florianópolis, 27.02.2025 – O SENAI/SC está com inscrições abertas para 1,7 mil vagas gratuitas em cursos técnicos na Grande Florianópolis.

Estas formações duram até dois anos, procuram formar profissionais em áreas diversas e têm alto índice de empregabilidade.

Podem se inscrever estudantes de 1º e 2º ano do ensino médio das escolas estaduais de São José, Florianópolis, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz.

As aulas começam dia 1º de abril nas escolas do SENAI em Florianópolis, São José e Palhoça, com opções de turmas de manhã, tarde e noite.

Entre os cursos disponíveis estão Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Informática para Internet, Internet das Coisas (IoT), Manutenção Automotiva e Programação de Jogos Digitais.

PROCEDIMENTO

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do SENAI, preencher o formulário de pré-inscrição e agendar reunião presencial para a pré-matrícula. Os responsáveis legais precisam participar da reunião.

Os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF e atestado de frequência escolar. Os responsáveis também precisam apresentar documentos pessoais.

Os selecionados receberão alimentação durante as aulas. Ao final do curso, receberão certificados. 

No ano passado, em todo o estado, o SENAI/SC teve 18,4 mil alunos de cursos técnicos.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn