Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI treina mecânicos da Azul Linhas Aéreas para competição internacional

Profissionais participam de uma das maiores competições de manutenção de aeronaves, a Aerospace Maintenance Competition (AMC Competition), que ocorre de 9 a 11 de abril em Chicago, EUA


Florianópolis, 20.03.2024 - Mecânicos da Azul Linhas Aéreas participam de treinamento intensivo na Escola de Aviação Civil do SENAI, em Palhoça, para uma das maiores competições de manutenção de aeronaves, a Aerospace Maintenance Competition (AMC Competition), que ocorre de 9 a 11 de abril em Chicago, EUA. O grupo, que já esteve em curso de 27 de fevereiro a 1° de março e de 12 a 15 de março, volta no dia 1° de abril para a última etapa de preparação. 

Docentes do curso técnico de manutenção de aeronaves, do SENAI, conduzem as atividades. No ano passado, profissionais da Azul já foram treinados pelo SENAI e encerraram a competição reconhecidos como a melhor equipe estrangeira de manutenção aeronáutica. 

O líder dos competidores, Felipe Barreto, ressalta a responsabilidade de representar o Brasil nesta competição internacional e a certeza do melhor preparo. “O SENAI proporciona treinamentos de alta qualidade, aprimorando a cada ano, com simulações cada vez melhores nas 27 tarefas que envolvem a competição. O objetivo é executar todas as tarefas o mais rápido possível e com menos penalidades para se tornar o campeão”, explica.

Para o gerente-executivo do SENAI na Grande Florianópolis, Luciano Mattiazzi Baumgartner, esse retorno evidencia a Escola de Aviação Civil do SENAI como referência em formação no setor de mecânica de aeronaves. “Desde 2009, a Escola já formou centenas de profissionais na área de manutenção de aeronaves, inclusive de outros países como Inglaterra, Rússia, Emirados Árabes, Finlândia, Paraguai e Coreia do Sul. Além disso, formata treinamentos específicos para diversos segmentos e empresas como a Azul Linhas Aéreas, Gol, Henrimar, Helistar, além das Forças Armadas e Forças Auxiliares”, destaca.

“Este reconhecimento traz uma satisfação imensa para a nossa equipe, reforçando a qualidade da nossa Escola e o nível altamente técnico dos nossos professores”, acrescenta o coordenador do curso, Thiago Carvalho.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.