SENAI tem vagas abertas para capacitação gratuita em segurança digital

Programa CiberEducação que a entidade oferece em parceria com a Cisco é realizado 100% a distância; as inscrições para nova etapa seguem até quarta (10)

Florianópolis, 5.3.2021 - A área de segurança digital tem oferecido diversas oportunidades de carreira e o SENAI, em parceria com a Cisco, realiza um programa gratuito para formação de profissionais que queiram ingressar nesta área.  As inscrições para a maratona classificatória seguem até quarta-feira, dia 10, pelo site da Cisco ou pelas academias NetAcad do SENAI. O curso ocorre de forma 100% remota em quatro fases, sendo que a segunda etapa de formação é oferecida pelo SENAI de Santa Catarina.

::: As inscrições podem ser feitas aqui até quarta-feira (10).

O diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, explica que a missão é atender à crescente demanda por profissionais nesta área e estimular a empregabilidade de estudantes em cibersegurança. “O SENAI vem se consolidando como um dos principais ofertantes de formação na área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e está alinhado às principais demandas do mercado. A área de segurança digital é uma das que mais crescem e das que mais possuem vagas abertas no país”, frisa.

A primeira, em março, é uma maratona de conhecimento: o Learn-A-Thon.  A partir do curso exploratório Fundamentos de Cibersegurança, os inscritos iniciam uma maratona de aprendizado autodidata com duração de três semanas. Os melhores alunos concorrem a 1.300 bolsas gratuitas para cursos de formação profissional, oferecidas pela Cisco e seus parceiros.

Além do Learn-A-Thon, o programa CiberEducação tem as seguintes etapas:

Capacitação Profissionalizante de Alunos
1.300 estudantes selecionados do Learn-A-Thon serão capacitados no curso profissionalizante CCNA 1, focado em redes, e no Network Security, que prepara para carreiras especializadas em segurança de infraestrutura. Esta fase também incluirá formações complementares em conjunto com parceiros educacionais do Cisco Networking Academy.

Capacitação de Instrutores
O programa também incluirá a formação de professores no novo curso Network Security. Este curso irá substituir o atual CCNA Security. O objetivo desta fase é criar uma cadeia sustentável de educadores brasileiros em Segurança Cibernética. Os instrutores atuarão como multiplicadores de conteúdo da Networking Academy nas suas instituições.

Oportunidade de Estágio e Emprego
Na última fase os melhores alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os melhores talentos terão acesso a um programa de estágio ou emprego, posições que serão oferecidas por parceiros e clientes Cisco.