Grand Prix SENAI de Inovação desafia pesquisadores, empreendedores, designers e desenvolvedores a encontrar saídas para o uso de coprodutos do biodiesel, tecnologias para rastrear os insumos e ferramentas de gestão para o produtor rural

Florianópolis, 05.11.2019 – Empreendedores, designers, desenvolvedores e pesquisadores participam nesta semana (de 4 a 7 de novembro) do Grand Prix SENAI de Inovação que busca soluções para a cadeia de biodiesel. A iniciativa integra a programação do Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação de Biodiesel, promovido pela Embrapa e pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicação. O evento ocorre em Florianópolis. 

Participam da maratona científica pesquisadores de diversas universidades, dos Institutos SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados e de Biomassa, e dos Institutos SENAI de Tecnologia de Santa Catarina. As propostas serão avaliadas pela Embrapa, Aprobio e Ubrabio e as três melhores soluções dividirão um prêmio de R$ 10 mil. O resultado será anunciado na quinta-feira (7).

“O Grand Prix de inovação é uma ação de inovação aberta que aproxima pesquisadores e acadêmicos da área dos desafios de mercado, incentivando a busca por soluções inovadoras para o biodiesel”, explica o interlocutor de inovação do SENAI/SC, Maikel Trennepohl. Entre os desafios que serão explorados pelos grupos estão a maximização do uso de coprodutos, resíduos e rejeitos do processamento do biodiesel, o uso de tecnologias (internet das coisas - IoT) para rastrear em tempo real insumos e produtos dos processos que fazem parte da cadeia de produção do biodiesel e a criação de ferramentas de assistência ao produtor rural para auxiliar na gestão de desempenho da produção. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco