Além de despertar os jovens para carreiras no mercado da tecnologia da informação e comunicação, formações têm foco na qualificação de profissionais; oferta se concentra no online, o que amplia o acesso à educação

Florianópolis, 3.8.2022 - Com cursos gratuitos e sensibilização de jovens que ainda estão no ensino fundamental, o SENAI lança nesta semana seu espaço para desenvolver habilidades para o futuro, chamada de LAB 365, numa referência à aprendizagem ‘o ano inteiro’. A iniciativa reúne formações em diversos níveis e para vários públicos com o objetivo de expandir a força de trabalho no mercado de tecnologia da informação e da comunicação. Novidade será apresentada durante o Startup Summit, evento que ocorre nesta quinta e sexta (4 e 5 de agosto) no Centrosul, em Florianópolis.
 
A escola atua em quatro níveis: despertar, formar, empregar e evoluir. “São diversas trilhas de aprendizagem alinhadas às inúmeras possibilidades que o setor da tecnologia oferece. Além de inserir os jovens neste mundo, nossa escola qualifica e, por meio de parcerias com entidades e empresas do segmento, amplia a inserção de profissionais no mercado de trabalho”, detalha o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira. 

Em Joinville, em parceria com a prefeitura, o SENAI está usando o LAB 365 na formação de alunos da rede municipal para criação de jogos digitais. Quase 1,2 mil estudantes do 8º e 9º anos das escolas da rede pública municipal participaram do "Hellow”, um método de ensino tecnológico e desafiador para despertar o jovem para as oportunidades do mercado de tecnologia. Mais de 6 mil pessoas já utilizaram essa ferramenta que integra o portfólio do LAB 365.

🔴 LAB365 - Diga oi para o seu futuro:

  
Cursos gratuitos para a comunidade
Entre as ofertas gratuitas estão os cursos de programação front-end, programação back-end, sucesso do cliente, computação em nuvem, ciência de dados e experiência do usuário. São formações 100% on-line e autoinstrucionais. 

Para quem quer ir além, o SENAI conta com os programas DevStart, considerado o início de uma jornada profissional na tecnologia com cursos em Lógica de programação, HTML, CSS, Javascript e React; o DevInHouse, que capacita profissionais e os instrui sobre a cultura, processos e métodos da empresa para que sejam integrados à equipe já com as habilidades desejadas para a função; e o Tech-Dive, que seleciona talentos para aprender a desenvolver soluções digitais na prática para desafios da própria empresa. 

Outras capacitações integram a escola e podem ser conferidas aqui


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina