SENAI Joinville apresenta célula de usinagem 4.0 na Intermach

A Intermach é o principal evento de metalmecânico da região Sul do Brasil e será realizado em Joinville, de 17 a 20 de setembro

O SENAI Joinville vai apresentar na Intermach 2019 uma célula de usinagem 4.0 completa, com a intenção de mostrar a tecnologia oferecida pelas indústrias do Brasil em parceria com a FIESC. O projeto de criação da célula de usinagem com conceito indústria 4.0 foi desenvolvido em parceria com 13 empresas da área de engenharia de manufatura.

Ao visitar o estande do SENAI será possível observar o ciclo de produção de uma peça técnica com interação com robô colaborativo e máquinas operatrizes, sem a intervenção humana.  O público poderá interagir com os robôs e entender como funciona um robô para trabalhos colaborativos.

Após a feira, a célula será utilizada em treinamentos na unidade do SENAI Joinville. A entidade oferece gratuitamente aos visitantes da Intermach a possibilidade de participar de diversos workshops com o tema indústria 4.0.

O Instituto da Indústria de Joinville, que hospeda os Institutos SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e em Processamento a Laser, apresentará durante a feira o projeto “Snake Robot for Automitive Industry Aplications”.

O SENAI tem como objetivo estimular a inovação industrial por meio da educação, consultoria, pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são decisivos para a competitividade das empresas do estado e do Brasil.

Com informações da Logos AG