SENAI está entre finalistas do Prêmio de Inovação Catarinense, da FAPESC

Florianópolis, 9.05.2023 - O SENAI, entidade da FIESC, está entre as três Instituições de Ciências e Tecnologias Inovadoras reconhecidas do Prêmio de Inovação Catarinense, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). O anúncio dos finalistas foi feito nesta segunda-feira, dia 8, e as vencedoras serão conhecidas em evento a ser realizado em agosto.

O prêmio, criado pela Lei Catarinense de Inovação, é organizado pela Fapesc e homenageia a memória do Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação. Serão distribuídos R$ 420 mil em prêmios entre os finalistas de cada categoria, premiando, respectivamente, o primeiro lugar com R$ 15 mil, o segundo com R$ 10 mil e o terceiro colocado com R$ 5 mil, além de troféus e certificados.

Ao todo, são 10 categorias: agente de inovação; pesquisador(a) inovador(a); estudante universitário inovador; professor(a) inovador(a); jovem estudante inovador; ICT inovadora; inovação em produto (com as subcategorias design industrial; produto digital; equipamento; produto têxtil; produto agropecuário); inovação em serviço ou processo; inovação de impacto socioambiental; e governo inovador.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC