SENAI em Florianópolis exibe filmes do Dia Internacional de Animação

Evento será na segunda, dia 29, das 19 às 22 horas, na rodovia SC 401, 3730, Saco Grande

Florianópolis, 26.10.2018 – O Campus Tecnológico Avançado da Indústria (CTAI), unidade do SENAI em Florianópolis, fará, na segunda-feira, dia 29, das 19 às 22 horas, exibição de filmes em celebração ao Dia internacional da Animação (DIA). O público poderá assistir as obras das mostras infantil, nacional e internacional. Com entrada gratuita, o evento será no auditório da instituição, na rodovia SC 401, 3730, Saco Grande.

O DIA é comemorado em todos os estados brasileiros e distrito federal. Também estão previstas atividades em dezenas de países, como EUA, França, Portugal Coreia do Sul, Egito, Austrália, Japão, entre outros, celebrando a data em que ocorreu a primeira exibição de imagens animadas no mundo (28 de outubro).

Clique aqui para ver a relação das produções a serem exibidas

No mesmo dia, às 17h30min, também com entrada gratuita, o CTAI realiza a primeira “Roda de Conversa do Coletiva das Mina”, destinada a artistas, desenhistas, animadoras, artistas plásticas, designers mulheres, fotógrafas, artesãs, roteiristas e outras profissionais que querem atuar na indústria criativa.

O CTAI mantém cursos nas áreas de animação e games, voltados à capacitação de profissionais para a indústria criativa e de games. São programas como os de desenhista de animação, ilustrador, técnico em programação de jogos, corel draw, photohsop e de roteiro. Clique aqui para informações e inscrições.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br