SENAI e Tupy lançam MBI em Fundição 4.0

Formação, que reúne 50 colaboradores da multinacional sediada em Joinville, desenvolverá conceitos de inovação e tecnologia aplicados à indústria

Florianópolis, 27.8.2021 - O SENAI/SC e a Tupy, multinacional brasileira sediada em Joinville, iniciaram em agosto o Master In Business Innovation (MBI) em Fundição 4.0 para cerca de 50 colaboradores da companhia, aprovados em processo de seleção interna. O MBI, que tem duração de um ano e seis meses, é um curso desenvolvido pelo SENAI para atender às necessidades da empresa.

A formação é composta pelos módulos Estratégia, Planejamento, Liderança para Indústria 4.0, Fábricas Inteligente e Modelos de Negócio e Produtos Inteligentes. Os encontros serão presenciais e on-line, com visitas técnicas a fábricas e laboratórios-conceito. A primeira turma iniciou as aulas em agosto e deve se formar em maio de 2023.

No caso da TUPY, o MBI faz parte de uma trilha de aprendizagem, que contempla também a Escola de Fundição Tupy, um programa interno de capacitação profissional, iniciado há três anos. Além de uma formação generalista em Fundição para que todas as áreas da empresa conheçam com mais profundidade o negócio, há também um curso técnico em metalurgia. Agora, com o MBI, os profissionais terão a oportunidade de participar de uma especialização em inovação e fundição, totalmente customizada para os processos Tupy.

Com informações da assessoria de imprensa da Tupy