Florianópolis, 11.12.2019 – Mais de 1,2 mil estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública de Santa Catarina terão acesso à formação profissional no contraturno escolar. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada pelo SENAI e a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, nesta quarta-feira (11), na sede da pasta, em Florianópolis. O investimento para a implementação do programa de iniciação profissional, que conta com o apoio do SENAC, supera R$ 1,1 milhão.
O objetivo é preparar os estudantes para o mercado e despertar o interesse nas profissões. “Com a metodologia do SENAI, os jovens terão a oportunidade de desenvolver habilidades e competências como empreendedorismo, criatividade, empatia, alinhados às demandas da nova indústria”, destacou o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira.
“Apostamos que os resultados serão elementos motivadores para que a gente amplie ainda mais essa oferta para toda a rede no estado. O que queremos é que os alunos percebam que poderão conhecer e se preparar ainda mais para o mundo do trabalho”, afirmou o secretário de estado da educação de SC, Natalino Uggioni.
As atividades serão oferecidas a partir de 2020 e têm como foco áreas como tecnologia da informação, automação, elétrica, mecânica, segurança, inovação e empreendedorismo, priorizando atividades práticas. O diretor regional do SENAC, Rudinei Raulino, ressaltou a importância da iniciativa. “Precisamos oferecer essa chance para os jovens entrarem nos processos da educação profissional”.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina