SENAI e Accenture do Brasil firmam parceria

Acordo prevê incorporação de tecnologias digitais e outras práticas inerentes ao desenvolvimento da competitividade da indústria 4.0 de Santa Catarina

Florianópolis, 18.8.2023 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o SENAI e a Accenture do Brasil firmaram parceria para a incorporação de tecnologias digitais e outras práticas inerentes ao desenvolvimento da competitividade da indústria 4.0 de Santa Catarina. O acordo foi assinado nesta quinta (17), em Joinville, durante o Radar Pocket de Transformação Digital, promovido pela FIESC e SENAI. A partir do acordo, as organizações envolvidas poderão planejar, propor e implementar projetos, que serão regidos por termos aditivos.

“Esta é uma aliança estratégica importante, que vai beneficiar sobretudo a indústria catarinense”, afirma o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Machado Pereira. “O empreendedor sempre se mantém e se realimenta no ambiente ecossistêmico”, destaca o diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates.

A Accenture está presente em Joinville desde 2021, quando adquiriu a Pollux, empresa catarinense provedora de soluções de automação e robótica industrial. Além disso, a Accenture mantém colaboradores também em Florianópolis e outras cidades do estado. "Como parte da divisão de Industry X da Accenture, nossa equipe está dedicada a tornar atividades fabris e cadeias de fornecimento mais produtivas, seguras e sustentáveis", conta José Rizzo Hann Filho, diretor da Accenture. Ele fundou e dirigiu a Pollux há 27 anos no Midiville [incubadora de empresas de base tecnológica, mantida pelo SENAI em Joinville]. "A Pollux foi a primeira aquisição de um provedor de soluções de robótica industrial pela Accenture em todo o mundo", explica.