Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI de SC debate parceria em educação e inovação com entidades chinesas

Diálogo China-Brasil sobre Cultivo de Talentos e Inovação para Economia Verde está sendo realizado de segunda até esta quarta, e ocorre também nos estados do Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro para discutir a cooperação de 16 projetos de interesse da indústria brasileira

Florianópolis, 25.6.2024 - Os departamentos regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro estão recebendo, nesta semana, 33 representantes chineses de instituições de educação profissional e inovação tecnológica para discutir projetos de cooperação. A delegação chinesa é liderada pela Aliança Internacional para o Desenvolvimento de Competências (IASDBR). 

Em Santa Catarina, o grupo visitou os Institutos SENAI de Inovação em Joinville (na segunda, 24) e Florianópolis (nesta terça, 25). A programação se encerra em atividade na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta quarta (26), quando os projetos com maior potencial para a parceria serão explanados pelas duas partes.

No total, são 16 projetos já identificados como de interesse da indústria brasileira e apresentados pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, que integrou a missão comercial do governo brasileiro ao país e à Arábia Saudita, de 2 a 7 de junho. A delegação chinesa, que veio ao Brasil para o segundo passo das tratativas, se dividiu em quatro grupos, um para cada estado brasileiro participante do Diálogo China-Brasil sobre Cultivo de Talentos e Inovação para Economia Verde. 

O terceiro passo será a definição dos projetos de interesse mútuo e as assinaturas de memorandos específicos para sua execução de cada um.

Rede SENAI de Inovação e de Tecnologia

O SENAI possui, em todo o país, uma rede de 27 institutos de inovação (sendo três deles em SC) e 62 de tecnologia, dos quais sete no estado catarinense. A atuação desses institutos está focada em pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação, consultorias e testes e ensaios metrológicos acreditados para aprimorar e desenvolver processos e produtos industriais. Clique nos links para saber mais sobre:

 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.