Capacitação com apoio do SESI/SC será nesta terça (29) e quarta (30); é voltada a produtores culturais, artistas, associações, empresas e demais interessados

Florianópolis, 28.07.2025 – Com apoio do SESI/SC, a Incentive promove nesta terça (29) e quarta (30), em Blumenau, curso gratuito e presencial sobre a Lei Rouanet, principal mecanismo de incentivo à cultura no Brasil.

A formação é voltada a produtores culturais, artistas, associações, profissionais de contabilidade, direito, ESG, empresas e demais interessados em apoiar ou desenvolver projetos culturais com base na legislação. Será conduzida por Mariana Kadletz, especialista no tema.

A Lei Rouanet permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do imposto de renda devido para financiar iniciativas culturais. Por meio dela, é possível ajudar projetos em áreas como música, teatro, cinema, literatura, patrimônio histórico e artes visuais.

O curso abordará de forma prática como acessar os recursos, estruturar propostas e prestar contas, além de apresentar boas práticas e oportunidades para organizações e comunidades.

A programação ocorre no SENAI Blumenau, na Rua São Paulo, nº 1147, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h no primeiro dia, e das 9h às 12h no segundo. Haverá intérprete de Libras durante todo o evento.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, neste link

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn