Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SENAI abre matrículas para 72 mil vagas em educação profissional no Estado

Pesquisa mostra que 88% dos egressos dos cursos técnicos estão trabalhando em até um ano após sua formatura

Florianópolis, 16.10.2015 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes no primeiro semestre de 2016. São 72,5 mil vagas disponíveis em qualificações voltadas às demandas da indústria de todo o Estado. As oportunidades abrangem as modalidades aprendizagem industrial, curso técnico, ensino médio, extensão profissional, pós-graduação, qualificação e superior em tecnologia. Para mais informações acesse www.invasaosenai.com.br ou ligue 0800 48 1212.

Segundo pesquisa da entidade, 87,9% dos egressos dos cursos técnicos estavam trabalhando em até um ano após sua formatura. Em Santa Catarina, 40% desses egressos têm salário entre dois e três salários mínimos e 33,1% ganham acima de três salários. Levantamento nacional do SENAI aponta que 94% das empresas preferem contratar profissionais formados na instituição.

Os 1.220 cursos capacitam seus alunos a trabalharem nos setores de metalmecânica, eletroeletrônica, construção, alimentos e bebidas, têxtil e vestuário, automotivo, madeira e mobiliário, tecnologia da informação e couro e calçados, entre outros.

As vagas para o início do próximo ano estão distribuídas nas regiões da Grande Florianópolis (10.886), Meio Oeste (7.379), Norte Nordeste (18.383), Oeste (10.429), Serra (3.410), Sul (4.896) e Vale do Itajaí (17.196). As inscrições são realizadas nas unidades do SENAI de todo o Estado.

Campanha - Para marcar a abertura das vagas de 2016, o SENAI/SC lançou a campanha Invasão SENAI, que convida as pessoas a conheceram o mundo da indústria. A ação despertou a atenção nas redes sociais com o lançamento de teasers que mostravam registros amadores de discos voadores em cidades catarinenses. Apenas um deles, ambientado em Florianópolis, obteve mais de 44 mil visualizações. Além dos teasers, a ação conta com filmes de TV, spots de rádio, publicações em redes sociais, banners, posts patrocinados em blogs e fanpages, materiais impressos e mídia externa em todo o Estado.

Assista abaixo a vídeos da campanha.

[[ Conteúdo de mídia não foi encontrado. ]]

[[ Conteúdo de mídia não foi encontrado. ]]

 

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.